segunda-feira, julho 20, 2009

Friend's Day




Acho muito difícil expressar meus sentimentos, não sou adepta aos clichês, prefiro as coisas da minha maneira, também não gostaria de usar frases de ninguém, mas hoje vou usar uma música. Rita Lee foi muito feliz quando regravou a letra dos Ex-Beatles John Lennon e Paul Mc Cartney, “Minha vida”, separei essa parte para este começo:

“Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...”

É importante que mesmo distante o amigo se faça presente, em todos os momentos, na perda de entes queridos, na alegria de ter um filho, na conquista de uma universidade e até de um emprego novo, os amigos são pessoas que nasceram no coração de Deus, para que o homem nunca se sinta só, então temos todos por obrigação de ser presente (nos dois sentidos), sempre, na vida das pessoas que amamos e consideramos.

O tempo vai passando, o vento vai levando e nos distanciando, porém os amigos de verdade nunca são esquecidos. Existem viagens, trabalhos, estudos, novos amigos, mas aqueles que não só passaram na vida como o vento, mas ficaram gravados com uma tatuagem serão sempre lembrados. Às vezes pelo simples fato de terem dito uma palavra quando se era preciso, quando se doou um abraço, um sorriso, parecem coisas pequenas, mas é o necessário para começar uma amizade, ou melhor, para reconhecer um amigo (segundo Vinícius de Moraes).

Para sermos bons amigos nós precisamos deixar fluir em nós os frutos do espírito Santo, que Deus deixou conosco que são:
- CARIDADE
- ALEGRIA
- PAZ
- PACIÊNCIA
- GENTILEZA
- BONDADE
- FÉ
- MANSIDÃO
- EQUILÍBRIO

Pratique-os.
Não importa o tempo da amizade, mas sim a intensidade com que ela é vivida.

Feliz dia dos Amigos!

Black Peper.