sexta-feira, junho 26, 2009

Uma Banda de Fé

Eu assisti apenas a um show dos Paralamas, mas que foi o suficiente pra me deixar encantada com a Banda. Meu primeiro Cd foi o ‘Longo caminho’ que ganhei de presente de aniversário de uma amiga em 2003! Adorei e fui ao meu 1º show deles no PE Festival Music em 2007 dividindo o palco com Nação Zumbi, caramba foi perfeito!
Desde então Paralamas têm vindo pouco a Pernambuco, mas creio que tem uma boa quantidade de pessoas apaixonadas por música que adora essa banda:
OS PARALAMAS DO SUCESSO!


Logo todo mundo lembra ‘Eu quis dizer você não quis escutaaaar agora não peça não me faça promessaaaas’! Umas das grandes bandas de rock (vale ressaltar que eles misturam de tudo) do Brasil foi homenageada no Raul Gil no final de semana (09), com novos talentos cantando seus sucessos e expressando suas emoções em estarem fazendo parte dessa homenagem.
A Banda formada no final da década de 70 tem a mesma formação desde 1982:
Herbet Viana (Guitarra e Vocal)
João Barone (Bateria \o/)
Bi Ribeiro (Baixo)
Hebert e Bi foram os fundadores. Eram vizinhos em Brasília, porém a banda foi formada no Rio de Janeiro quando se reencontraram por lá. O nome foi batizado por Bi e a banda concordou apenas por que acharam engraçado. Na época o baterista era Vital, mas aí ele queimou uma apresentação na Universidade Rural do RJ e foi substituído por João Barone que nunca mais saiu do cargo.
A primeira apresentação ‘rocheda’ dos Paralamas foi pra abrir um show do Lulu Santos no Circo voador com uma música que fizeram pra Vital “VITAL E SUA MOTO’.Depois de 1984 Paralamas deu um pulo pra fama, e adivinha? MEU ERRO foi por váárias vezes a musica mais tocada nas rádios, levando os Paralamas ao Rock in Rio!
Saindo do Rock in Rio começou uma turnê pelo Brasil que consagrou a Banda, principalmente pelo CD lançado (Selvagem?), que tinha o irmão de Bi na capa apenas com uma camisa na cintura! Paralamas arrasou no Brasil e de 1991 a 1994 foi um sucesso na Argentina (depois de fazer uma turnê pela América do Sul), lançando o cd ‘Os Grãos’. Em 1995 de volta as paradas no Brasil, foi a era do vídeo-clipe e algumas gravações em conjunto, consagrando ainda mais Os Paralamas (que até 1999 ganharam 11 VMB!)!
Em 1999 gravaram o Acústico MTV e venderam mais de 500.000 copias.
Em 2001 veio acidente, a queda o ultraleve pilotado pelo próprio Hebert teve conseqüências muito graves, a morte da sua esposa (no qual ele inspirou-se a fazer a musica ‘Cuide bem do seu amor’), e seqüelas em seu corpo, onde até hoje ele está preso em uma cadeira de rodas. Contudo não está preso pra música e os Paralamas continuam a fazer sucesso!
Em 2002, lançaram mais um cd (Longo caminho) no Faustão e foi a reestréia da Banda, que saiu regravando músicas, fazendo coetâneas e enchendo as casas de shows de fãs, admiradores e curiosos nos novos shows!
Em 2004 a banda lançou ‘Uns Dias’ (ao vivo) cd que marcou a história da banda, com uma versão turbinada como eu nunca tinha visto antes (eu tenho esse CD :D) o cd é maravilhoso ( confesso que perdi as contas de quantas vezes repeti, cuide bem do seu amor, Seguindo as estrelas e Mensagem de amor! Sem contar Uma Brasileirinha, Uns Dias, Caleidoscópio, O Calibre, Ela disse Adeus...).
Depois desse Cd os Paralamas Lançaram ‘Hoje’ em 2005 e em 2009 ‘Brasil Afora’, que também ta uma MaaaGavilhaa! :D

Particularidades Black Pepper:
-Cuide Bem do Seu Amor
-Seguindo as Estrelas
-Ela disse Adeus
-Meu Erro
-Caleidoscópio
-O Calibre
-Mensagem de Amor
-Uma Brasileirinha



Discografia Completa:

- Cinema Mudo

- O passo do Lui

- Selvagem?

- D

- Bora-Bora

- Big –Bang

- Arquivo

- Os Grãos

- Severino

- Vamo Batê Lata

- Nove Luas

- Hey Nana

- Acústico MTV

- Arquivo II

- Longo Caminho

- Uns Dias (Ao Vivo)

- Hoje

- Ronk in Rio 1985

- Brasil Afora

8 comentários:

  1. amo os palalamas!
    minha adolescência toda escutei e ainda hj escuto sempre...marcou muitoooooo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! a melhor banda de todos os tempos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado! Assisti aos paralamas no Gil foi muito bom. Também adoro a banda e acho show essa iniciativa do blog em contar histórias de renomes!

    (anonimo:))

    ResponderExcluir
  4. Achei vocês pensando que o blog era sobre pimentas!

    Adoro Paralamas! Falem mais sobre música!

    Visitarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Quem não curtiu paralalamas não tem história pra cantar,ou melhor pra contar!!!

    Sócia espero te ver falando de Michael Jackson!

    beijoteligojájá.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Paralamas iniciou minha vida no mundo da música!
    confesso que não sou grande fã!
    mas que suas musicas são as melhores,
    ah isso não tem quem negue!!!
    A minha transição da infância pra adolescência foi embalada na lagoa de macaé nos seu grandes shows ao vivo!
    eita tempo Bom!!!

    [Helen Adoro seus posts]

    ResponderExcluir
  8. grande Paralamas do Sucesso... parabéns pela pesquisa. E sim, concordo que eles misturam vários ritmos: coco, dub, o bom e velho rock. Mas vale salientar que, no inicio da carreira eles se amarravam mais num ritmo bem característico chamado "SKA" (que até hoje ninguem sabe se o reggae é um ska lento ou se o ska é um reggae rápido) enfim.. coincidência ou não, as bandas de ska que eu mais curto aqui no brasil tb sao de Brasilia: Maskavo Roots e Móveis Coloniais de Acaju.

    (pra quem quer conhecer mais sobre o ritmo "ska" indico que ouçam músicas da divertidissima banda " Os kamundogos").

    enfim, é isso.
    Beijo e me liguem, por favor!

    ResponderExcluir

Speak Peppers!