sexta-feira, julho 10, 2009

Casar ou morar juntos?



Nos dias atuais vemos muitos casais juntando seus paninhos e acabam optando pelo vulgo se “amigar”, economizam na festa e na cerimônia e voillá, trapinhos juntados.
Às vezes fico pensando, será essa a melhor alternativa?
Depois da novela “DAS 8”, onde os casamentos são arranjados e a mulher não pode tomar certas atitudes, que não se é AUSPICIOSO comecei a lembrar da época da minha avó, nem digo avó, bisavó, onde os casamentos eram arranjados e as mulheres principalmente, tinham que se submeter a casar com quem o pai lhe visse como o marido ideal, pelo menos na ficção acho uma boa pedida, até porque passa-se uma idéia de romantismo do homem com a mulher, da conquista, do cuidado....
Mas, voltando ao morar junto, os casais de hoje, preferem morar junto e ver no que dar primeiro, à planejar um casamento, que será pra muitos deles, dúvidas se irá funcionar ou não.
Nos anos 40 e 50, os homens abriam as portas dos carros, enlouqueciam só em ver seus lindinhos tornozelos está se deteriorando, espero que num futuro beeeeem próximo los hombres, PERCEBAM A IMPORTÂNCIA do amor à moda antiga!!!!!!!
É lindo de se ver e sentir claro...

O que vcs acham?

OS: ACHO QUE MINHA GRAVIDEZ TÁ ME DEIXANDO TÃO SENSIVELZINHAAA.....


Fernanda/Baby Pepper!!!!!!!

9 comentários:

  1. Rapaz, eu acho q pra ve se dar certo não é preciso morar junto! Concordo que os casais romanticos estao entrando em extinção, porém não precisamos elimina-los de vez!!
    Particularmente acho o casamento essencial, mesmo sem mt glamour é um acontecimento marcante na vida de um casal que se ama!!
    Então não é preciso mta pressa.. vão com calma.. tentem connhecer bem a pessoa, espere o efeito 'DESEJO A 1ª VISTA' aíí vcs pensem beem e arrisquem.. :D
    Beiijosmeliga
    Black Pepper

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Helen, acho que as pessoas tem que se conhecerem bem melhor e depois tomaram um decisão certa e pensada né? Vamos viver de acordo com o Livro da Vida, que com esse, tenho certeza, que as coisas fluirão perfeitamente.

    Aldinho.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com gêmea (blackpepper). Além disso morar junto sempre vai abrir um espaço a mais p falta de compromisso. Depois de um tempo as pessoas mudam, e isso é inevitável, mas a tendência é que um casal que buscou colocar seu romance diante das leis dos homens e de Deus tente cultivar akela relação com mais responsabilidade. Por vários motivos, eu sou total a favor do casamento.. e Iury abre a porta até do cinema p mim s2 (QSE frequentemente) kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!!!!
    Parabens Fernanda!
    Eu moro com meu namorado a 1 ano e estamos muito bem assim. Ainda não oficializamos nada estamos esperando ambos acabarem a faculdade para poder pensar em casamento.
    Achei um bom caminho pro casamento propriamente dito!
    Legal garotas! Adoro esse blog.

    ResponderExcluir
  5. o comentario e interessante, mais os casais de hoje ja casam pensando se não der separa, mais o casamento e uma estituicão que Deus criou. Por isso tem que ter certeza se quer casar. Pois casar não brincadeira. Enrelação ao romantimos, tanto o homen como as mulheres estão deixando de ser romanticos,acham bobagem levar uma flor pra sua amada, dizer eu te amo pro seu amado. Mais feliz e quem encontra o seu grande amor. Eu tive esta felicidade graças a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Gente, na realidade tudo que se trata de amor é bom...qlqr forma de amar vale à pena"...diz áquela musica linda! Os relacionamentos por si só já são diferentes e cada casal age e pensa de formas diferentes, o que importa é ir com calma e sempre ter certeza a cada passo dado!
    o amor é perfeito em sua plenitude e morar junto, casar, não importa, é sempre muuuuuito bom!
    beijos à todas!

    ResponderExcluir
  7. o grande problema está na "síndrome da descartabilidade mútua"..pessoas tratam pessoas como coisas..é um grande circulo vicioso com tendencia ao completo caos! Infelizmente..!

    ResponderExcluir
  8. Gostaríamos de conhecer todas as pessoas que frequentam nosso blog!!
    :D
    Show!

    ResponderExcluir
  9. eu sou mulher à moda antiga mais com toques modernos:ficar,ficarfixo,namorar,noivar e casar.

    ResponderExcluir

Speak Peppers!